terça-feira, 17 de novembro de 2015

Blind Pigs e Evil Conduct em Belo Horizonte

          Essa resenha não é de nenhum show do gênero irish punk, mas dessa vez vamos quebrar o protocolo, por quê a situação merece.  
       
        A expectativa era grande naquela quinta feira no estado de Minas Gerais, em pleno meio de semana tivemos um show pra ir, cantar, beber e rever os amigos e conhecidos. 

A banda Faca Preta de São Paulo abriu o show e francamente,  como é bom ver que temos uma nova geração fazendo um som dessa qualidade, boa letra, bons refrões, um instrumental encaixado, ganharam minha admiração sem dúvida nenhuma é aquele tipo de apresentação que faz com que você faça questão de ir no próximo som dos caras, aos que ainda não conhecem o som do Faca Preta fica aqui a minha indicação direta e clara: escutem o som desses caras! 

Blind Pigs foi a segunda a subir no palco,  "meo"...  Eu na casa dos meus trinta, o Blind Pigs com mais de vinte anos de estrada, estar ali significava basicamente reforçar os ecos de minha adolescência, riffs  letras e refrões que moldaram meu jeito de pensar e agir. A melhor coisa disso é sentir a reciprocidade do entendimento da importância do que acontecia ali, tanto por parte do público quanto por parte dos caras da banda, a energia a mil num show que entrou pra história da cena underground de Belo Horizonte. Henrike comandando a legião de inconformados no meio do povo, junto do público numa só voz. Música é uma coisa que transcende e nós move a todos, ali entre nossos iguais deixando sair da garganta a empolgação do som, a adrenalina aumentando, endiabrados não podíamos mais parar, essa é a natureza punk rock brasileira.

Algo inconcebível mesmo aconteceu no final daquela noite, como conversamos na porta do show, já chegamos a sonhar com shows difíceis de acontecer en Minas Gerais, "n"  bandas do meio underground que de alguma são mais conhecidas e divulgadas, mas um show do  Evil Conduct direto da Holanda para BH era algo tão distante que sequer foi verbalizado por nenhum de nós e bom... Lá estávamos todos diante dos caras e o som acontecendo, todos os clássicos ali. Um choque desse, numa época árida em termos de cena, é algo fantástico. Aos que restam no barco, do interior ou das capitais, aos que insistem de alguma forma e mantém a chama acesa, aquela quinta feira serviu além de qualquer expectativa. Inflamou muito nossos corações, e provou que a apesar das dificuldades de relacionamento humano, barreiras financeiras e outras tretas típicas, ainda há onde respirar, ainda estamos vivos e a cena pode e deve continuar. Depende de todos, absolutamente todos e cada de um nós, as produtoras, a grandes e pequenas bandas, as casas e espaços de show, selos, blogs, etc.
 Foi assim a noite de quinta em BH, rever velhos e novos amigos de show na porta do rolé,  no consenso geral sabe o que faltou? A molecada de quinze anos de idade. Faço votos que alguma onda venha e comecem a aparecer uma nova geração, há de ser feito um trabalho de base, não podemos ser a última tripulação desse navio.

Galeria de Fotos 


Abrindo a noite os paulistas do faca Preta

Galera cantando e bebendo junta

Blind Pigs
e uma legião de inconformados

Evil Conduct

Han, lenda viva do street punk mundial.
Texto: Willians Roner em coloboração com Patrick Oliveira
Fotos:  Rodrigo Porto | Foka Videos

Curta nossa página: Irish Punk Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário